games-smartphones

Um estudo da NPD Group afirma que os games móveis são os favoritos para crianças e adolescentes entre 2 e 17 anos de idade. A partir dessa idade, a preferência fica com os games no PC ou consoles dedicados.

Os dados do estudo mostram que 63% das crianças e adolescentes jogam nos smartphones ou tablets, contra 60% que preferem os consoles, e 45% adeptos do PC. Os dados são de 2015, e comparados com os dados do mesmo estudo em 2013, o smartphone se mantém na liderança, enquanto que os tablets e os PCs/consoles registraram queda de uso.

O motivo para todas essas mudanças é o tempo maior que as crianças ficam jogando nos smartphones (6 horas por semana, em média). O estudo não determina o tamanho da amostra de entrevistados, mas garante que os dados foram obtidos através de uma pesquisa online com crianças e adolescentes entre 2 e 17 anos de idade.

A tendência parece ser clara: o maior uso dos smartphones e tablets pela sua facilidade e comodidade, a disponibilidade de jogos (gratuitos ou muito baratos), e pela mobilidade.

Via CNET