Lollipop+Forest

A empresa Crittercism publicou um estudo que oferece um interessante (e polêmico) dado: o Android 5.0 Lollipop é (levemente) mais estável que o iOS 8.

O sistema operacional móvel da Apple sempre se destacou pela sua estabilidade, mas parece que dessa vez a Google conseguiu corrigir os problemas que afetavam a sua plataforma, obtendo índices erro muito baixos.

De acordo com o relatório, a taxa de erros dos aplicativos no Android Lollipop é de 2%, enquanto que no iOS está na faixa dos 2.2%. Os dados também mostram que o iOS 8 tem uma taxa de falhas superior ao iOS 7, que fica em 1.9%, se comportando melhor que o Android Lollipop nesse aspecto.

A última versão do Android oferece um salto qualitativo importante nesse aspecto, já que tanto o Android KitKat como o Ice Cream Sandwich contavam com taxas de erros de 2.6%. Os dados deixam claro que o sistema da Google evoluiu de forma muito satisfatória em sua estabilidade.

Mas a verdade é uma só: tanto o Android como o iOS são maduras o suficiente no quesito segurança, o que transforma automaticamente em um imbecil aquele que chamar de lixo uma das duas opções.

Via Android Authority