Bem sabemos que os produtos da Apple não são os preferidos no ambiente de trabalho, e que a Microsoft, com serviços como o Active Directory, é praticamente um líder indiscutível no segmento de administração de dispositivos corporativos. De qualquer forma, é curioso ver que a Apple conseguiu uma pequena cota de mercado nos últimos anos, segundo indica um estudo da Forrester Reseach, que mostra que pelo menos um em cada cinco trabalhadores está utilizando um dispositivo da empresa de Cupertino para trabalho.

Os números provém de uma pesquisa com 10 mil empregados corporativos em 17 países, e a pesquisa considera como um “dispositivo Apple” um iPhone, iPad ou Mac. O resultado mostra ainda que a tendência é de aumento da quantidade de dispositivos da Apple em ambientes de trabalho, mas pelo fato desses dispositivos serem mais caros, esse crescimento é mais lento do que o esperado.

A pesquisa também mostra que 43% das pessoas que recebem mais de US$ 150 mil por ano utiliza um iPhone, iPad ou Mac, enquanto que apenas 19% daqueles que ganham US$ 50 mil/ano entram nessa categoria.

Via Forrester Research