ios teaser

A empresa especializada em diagnósticos de dispositivos móveis Blancco Technology Group publicou um estudo que coloca à prova a confiabilidade de dispositivos baseados nas plataformas móveis da Apple e Google. O estudo conclui que o iOS  é menos confiável que o Android.

 

iOS teria dobrado a sua porcentagem de erros em um ano

Aproximadamente 58% dos dispositivos baseados no iOS testados apresentaram falhas, um aumento considerável em comparação aos dados do ano passado, já que no segundo trimestre de 2015 essa porcentagem era de 25%.

De todos os dispositivos testados, o iPhone 6 apresento a maior taxa de erros, com 29%, seguido pelo iPhone 6s (23%) e iPhone 6 Plus (14%).

Além disso, foram publicados alguns dados muito interessantes:

– Entre os problemas mais comuns nos iPhones, temos: fala nos aplicativos (65%), erros no WiFi (11%) e falhas nos fones de ouvido (4%).
– Os aplicativos que mais falharam no iOS foram o Snapchat (17%), o Instagram (14%) e o Facebook (9%).
– Os dispositivos Android tiveram uma taxa total de falhas de 35%, uma melhora importante diante dos 44% do trimestre anterior.
– Os smartphones econômicos de fabricantes como LeTV foram os que apresentaram os piores resultados, com o Le 1S encabeçando a taxa de falhas, com 10%.
– Os problemas mais comuns apresentados pelos dispositivos Android são: câmera (10%), carga de bateria (10%) e tela touch (7%).

Via Fudzilla