Dois economistas da Universidade de Purdue realizaram um estudo que atribui um aumento de 47% dos acidentes de tráfego no estado de Indiana (EUA) pela prática de jogar o Pokémon GO e dirigir ao mesmo tempo.

O estudo mostra a falta de bom senso do ser humano quando vemos que em 148 dias posteriores ao lançamento de Pokémon GO, essa prática imbecil resultou na morte de, pelo menos, duas pessoas, com vários feridos e um custo total entre US$ 2 bilhões e US$ 7.3 bilhões.

O estudo também relaciona o aumento do tráfego de veículos nas imediações das áreas com PokeStops, algo que deve ser levado em consideração no aumento da taxa dos acidentes.

Vale lembrar que nos Estados Unidos não existe uma regulamentação global que proíba o uso do smartphone enquanto dirigimos um carro. Cada estado tem sua lei.

Mas além da liberdade de cada estado ou país para regulamentar essa questão, fato é que usar o smartphone enquanto se dirige um veículo é uma péssima ideia, colocando em risco pedestres, os demais motoristas na estrada e a sua própria segurança.

 

Via PhoneArena