house-of-cards-season-3

A estreia da terceira temporada de House of Cards serviu para que muitos analistas ficassem atentos ao comportamento dos usuários. E os dados são realmente curiosos e surpreendentes: a Netflix chegou a ocupar aproximadamente 30% de toda a largura de banda de internet dos Estados Unidos.

Traduzindo: a estreia da nova temporada de House of Cards poderia ser uma catástrofe para a conectividade daquele país. Mas não foi bem isso o que aconteceu.

Se observou um claro aumento na conectividade requerida pela Netflix para entregar a série aos seus clientes. Entre o dia de lançamento (uma segunda-feira) e o último domingo (01 de março), a largura de banda ocupada pela empresa de streaming alcançou os 35%, onde foi justamente o domingo o dia que os usuários mais acessaram o serviço para ver os novos episódios.

Na sexta-feira e no sábado, o crescimento foi menor, entre 10% e 15% em relação ao volume de dados da Netflix na semana anterior. Os momentos de pico foram em torno de 22 horas na sexta-feira e no domingo, enquanto que no sábado o aumento de banda foi registrado entre 18 e 19 horas.

house-of-cards-s3-bandwidth

Será que na estreia da (hipotética) quarta temporada de House of Cards, Frank Underwood vai fazer com que a Netflix ocupe metade da largura de banda de todo o país que ele é ‘presidente’?

Vamos esperar.

Via Business InsiderSandvine