BlackBerry-Teaser

Sabemos que há dois novos smartphones da BlackBerry a caminho, e que os dois viriam equipados com o sistema operacional Android. Os dois devem ser anunciados em algum momento de 2016, mas as fotos vazadas hoje (28) podem mostrar o design final dos dois dispositivos.

As imagens reforçam o que foi dito previamente sobre os dois modelos. Um deles seria totalmente touch, enquanto que o outro viria com um teclado físico integrado. O design do segundo modelo (com teclado físico) casa perfeitamente com outro vazamento visto a algum tempo, e é conhecido como Rome. Já o modelo com tela sensível ao toque tem como nome de código Hamburg.

1-1-10

Não há detalhe sobre as possíveis especificações dos dois smartphones, mas tudo indica que ambos são dirigidos para o mercado de linha média, com preço máximo de US$ 400. Teremos que ver se a BlackBerry consegue ajustar seus preços, e entregar uma boa relação custo-benefício. Isso pode ajudar e muito na recuperação de algum terreno no mercado de smartphones.

Nunca é demais lembrar que a missão da BlackBerry é das mais complicadas. Ficar para trás até da Microsoft e sendo colocada em todas as análises no grupo de “outras” nas cotas de vendas do mercado colocam a empresa canadense em uma situação de “ou tudo, ou nada”. Ou a nova aposta nos smartphones Android funciona como esperado, e a empresa começa a recuperar algum terreno, ou é o fim da linha para uma fabricante que foi referência em um passado não muito distante.

O tempo vai dizer qual dessas alternativas é mais factível.

1-2-11 1-3-7 b1

Via GSMArena