Android-M

Temos claro que os atuais modelos top de linha dos principais fabricantes de smartphones (Samsung, LG e Motorola) vão receber o Android M mais cedo ou mais tarde. Mas… o que vai acontecer com os modelos do passado, que um dia também foram os melhores de sua categoria.

O site PocketNow quis colocar um pouco de luz nessa pergunta, com uma lista com alguns dos smartphoens mais conhecidos, e uma referência se eles vão ou não receber o Android M, baseado no histórico de atualizações de cada fabricante.

 

É importante deixar claro que as informações desse post podem mudar parcial ou completamente, mas a maioria das previsões apresentadas aqui fazem sentido. A seguir, a lista com os modelos mais importantes, acompanhados de uma referência se a atualização para o Android M será nativa (venda de um novo dispositivo com a nova versão pré-instalada), segura, provável ou descartada.

Nexus 4: Provável
Nexus 5: Provável
Nexus 6: Segura
Nexus 5 2015: Nativa ou segura
Nexus 2015 de Huawei: Nativa ou segura
ASUS Nexus 7 2012: Provável
ASUS Nexus 7 2013: Provável
Samsung Nexus 10: Provável
HTC Nexus 9: Segura
Xperia T3: Provável
Xperia T2 Ultra: Provável
Xperia M2: Provável
Xperia E3: Provável
Xperia Z Ultra: Provável
Xperia Z1 Compact: Provável
Xperia Z1: Provável
Xperia Z2 tablet: Provável
Xpeia Z2: Provável
Xperia Z3 tablet: Provável
Xperia Z3 Compact: Provável
Xperia Z3: Provável
Xperia Z3+/Z4: Provável
HTC One M8: Segura
HTC One M9: Segura
HTC One M9+: Segura

Esta é a lista do PocketNow. Podemos adicionar aqui como seguros os novos Galaxy S6/SG Edge, o LG G4 e o Galaxy Note 4, e como prováveis os modelos Galaxy S5, Galaxy Note 3 e LG G3. Modelos anteriores como Galaxy S4 e o LG G2 entram na lista de descartados (por enquanto).

Via PocketNow