motorola

A Motorola anunciou oficialmente a sua lista com os dispositivos que serão atualizados para a próxima versão do sistema operacional da Google, o Android Oreo.

A empresa deixa aqui um sentimento agridoce nos seus consumidores. Se por um lado é uma das mais rápidas para atualizar os seus dispositivos, por outro lado essa velocidade só vale para os dispositivos mais novos.

Usuários de modelos lançados no ano passado já podem ficar sem o Android Oreo de forma oficial, e linhas muito populares como a Moto G terão que recorrer a métodos alternativos para receber o novo software.

A seguir, a lista dos dez dispositivos Motorola/Lenovo que receberão o Android Oreo:

Moto G5
Moto G5 Plus
Moto G5S
Moto G5S Plus
Moto Z
Moto Z Droid
Moto Z Force Droid
Moto Z2 Force
Moto Z Play
Moto Z2 Play

É surpreendente a ausência do Moto G4, lançado em 2016. Obviamente, a lista pode sofrer alterações ao longo dos meses, mas se essa linha ficar sem o Android Oreo, é uma decisão simplesmente vergonhosa por parte da Lenovo.

O usuário aprendeu o que é conviver com a tal obsolescência programada que já criticamos algumas vezes por conta de iniciativas semelhantes à essa vindas de outros fabricantes. Mas, nesse caso, ela é tão explícita, que precisamos deixar o registro: a grande vantagem do Android é que a concorrência é enorme, e sempre é possível mudar de marca para receber um sofwtare atualizado.

Não apenas para um melhor desempenho, mas principalmente para uma maior segurança dos seus dados.

 

Via Android Police