shades-solar-ray-ban

Agora que os óculos estão em evidência no mundo da tecnologia, é possível aproveitar esse momento de evidência para combinar com a tecnologia de energia solar para recarregar os seus gadgets. Uma mochila solar pode ser uma boa solução para dar um pouco mais de bateria para o seu smartphone, mas levar essa mochila nas costas o dia inteiro não parece ser uma solução viável para todos.

Talvez algo mais compacto e que nos acompanhe em todas as horas seja algo mais aceitável. Ainda mais quando esse acessório armazena a energia do sol durante o dia, e recarrega nossos dispositivos quando necessário. Pois bem, um grupo de estudantes da Miami Ad School que estudam na sede da escola em San Francisco se depararam com uma ideia bem razoável: um óculos de sol que capta as energias do sol para recarregar nossos gadgets. E mais: um óculos de sol… de marca.

O Ray-Ban Shama é a estrela desse projeto. Esse óculos possui o design já consagrado pela marca mundialmente conhecida, mas com o diferencial de contar com placas solares presas às pernas do óculos. Essas placas recolhem a energia durante o dia, sem precisar ser um peso para o usuário.

A ideia é que, no final do dia, você possa conectar o seu smartphone (no projeto, eles utilizaram um iPhone como referência) no óculos, permitindo assim a transferência de energia. Os seus desenvolvedores afirmam que a energia acumulada pelo óculos é capaz de recarregar completamente um iPhone 5.

Se a ideia te interessa, temos a seguir um vídeo promocional do projeto. Lembrando: ele ainda é um protótipo, ou seja, não tem previsão de chegada ao mercado.

Ray-Ban Shama Shades from Ramiro Ramirez on Vimeo.

 

 

Via CNET