teclado-virtual-superficie

A Metaia AR é uma das empresas que mais leva a sério as pesquisas de realidade aumentada. Seu último invento é um sistema muito engenhoso, que permite a adição de suporte tátil em literalmente qualquer objeto, indo de uma revista até uma mesa, um carro ou brinquedo.

O segredo do sistema está em duas câmeras, onde uma delas é térmica, captando as diferenças de temperatura, e registrando com precisão o rastro de calor que deixam os nossos dedos ao tocar uma superfície.

Eles criaram um protótipo de testes a partir de um tablet unido à câmera térmica, trabalhando com o software desenvolvido por eles. É claro que o sistema ainda tem os seus inconvenientes, como a necessidade de manter o dedo alguns segundos sobre a superfície para deixar uma marca térmica legível, o que não deixa a interface fluída.

Também existem problemas no uso em ambientes com temperaturas muito baixas, ou muito parecidas com a do corpo humano. Se eles superarem esses problemas, o sistema pode ser uma ideia interessante e de fácil implementação nos dispositivos portáteis.

 

Via Metaio AR