Samsung-galaxy-s5

Depois dos tais “testes da queda” e torturas registradas em vídeo, a moda agora é os testes de mergulho. Submergir o smartphone para verificar a sua resistência à água é um dos testes mais publicados na web, ainda mais com o fato que os fabricantes estão adicionando em seus modelos top de linha as especificações que dotam o aparelho de tal capacidade aquática. Pois bem, a próxima “vítima” nesse aspecto não poderia ser outro: o Samsung Galaxy S5.

Esse pode ser considerado o teste definitivo para o novo top de linha dos coreanos, que afirmam que o Galaxy S5 pode ficar por até 30 minutos na água. O vídeo que você verá nesse post mostra o smartphone não só mergulhando em uma piscina, mas também em uma máquina de lavar (pasmem).

Vale lembrar que o Galaxy S5 conta com certificação IP67, mas como o próprio vídeo mostra, ele pode suportar bem mais do que uma simples imersão aquática. O teste da máquina de lavar é algo impressionante, e confesso que nunca imaginei ver qualquer smartphone sendo submetido a tal tortura. Com os movimentos da máquina de lavar, as chances da água penetrar o dispositivo são muito maiores.

Por fim, tudo indica que a Samsung parece ter compreendido o conceito de um dispositivo ser “resistente à água”, e o Galaxy S5 aparenta ser bem mais seguro nesse aspecto do que aquilo que a própria Samsung anunciou.

Vídeo a seguir.


Via TechSmart