google-logo-2015

O Google é uma das empresas de tecnologia mais importantes do planeta. E talvez por conta disso ela não se mantenha estática em temas que afetam diretamente a sua imagem. A prova disso é que eles mudaram mais uma vez o seu logo, apostando na sintonia com o minimalismo predominante do mundo tecnológico atual, algo que já vemos de forma clara nas últimas versões do Android.

O vídeo no final do post vai além de uma simples representação da mudança do logo. É um pequeno passeio pela história da empresa, o que nos permite conhecer alguns detalhes interessantes, como por exemplo o fato do Google ter se transformado em um verbo nos Estados Unidos.

450_1000

Uma mudança importante: desapareceu o ‘g’ minúsculo que até agora representava a empresa, se transformando em um ‘G’ maiúsculo, com as quatro cores que fazem parte do seu logo. A nova tipografia permite que a escala em telas de menor tamanho sofra menos que as serifes. A ideia é que esse logo possa ser visto com boa qualidade tanto em um relógio inteligente como em uma TV de 50 polegadas.

Dito isso, vale a pena ver o vídeo a seguir, já que ele mostra uma ideia um pouco mais clara (mesmo que de forma resumida) sobre a evolução do Google, desde a sua criação até os dias de hoje. Sobre o novo logo, tudo é uma questão de gosto. Mas você pode conferir uma versão animada da apresentação da nova marca clicando aqui.

 

Via The Verge, Google