cores-nos-novos-smartphones

Design é algo muito importante em qualquer produto, ainda mais com os smartphones. Bordas, tamanho adequado e bom acabamento são detalhes essenciais para um bom manejo, mas há outra características que é muito importante para os usuários: a cor.

Em um passado não muito distante, a grande maioria dos smartphones chegavam na cor preta, e alguns fabricantes optavam pela cor branca meses depois (e com um preço mais elevado). Mas hoje, a gama de cores oferecida é grande desde o seu lançamento.

Esse post revisa as cores mais habituais os smartphones top de linha em 2016.

O trio habitual: preto/cinza, prata e dourado

 

htc-smartphones-colors

 

Se a dupla branco/preto foi a mais comum no passado, a tendência posterior foi a dos tons metalizados, principalmente porque a maioria dos modelos top de linha das principais marcas contavam com o alumínio.

A chegada do dourado começou a se propagar depois da Apple incluiu essa opção no iPhone 5s em 2013. Desde então, outros adotaram, como o HTC 10 ou o OnePlus 3.

 

oneplus-3

 

O dourado normalmente vem acompanhado de uma variante prateada, que em regra combina com uma frontal em branco e uma em cinza escuro ou preto. Falando do preto, a Apple eliminou a sua variante cinza espacial no iPhone 7, passando a oferecer o produto em preto mate e preto brilhante, ou jet black.

 

moto-z-colors

 

Também há modelos que são lançados com estas cores, mas com variações, como é o caso do Moto Z da Lenovo. Temos um modelo em preto e outro com dourado, mas um terceiro que combina os dois.

 

Rosa, a quarta cor

 

lg-g5-colors

As versões em rosa ou ouro rosa se tornaram comum nos catálogos das principais marcas, e de certo modo a culpa volta a ser da Apple.

Não foi a primeira a lançar um smartphone rosa, mas colocou na moda essa tonalidade com a chegada do iPhone 6s no ano passado.

 

galaxy-s7-colors

 

Outras marcas como LG preferem apostar em uma versão menos metalizada, com um rosa normal. Mas não são os únicos a apostarem nesse tom. Outros como a Samsung também a incluíram em modelos como o Galaxy S7 Edge, mas lançando um pouco mais tarde.

 

huawei-colors

 

A Huawei também seguiu essa tendência com o Huawei P9, mas além das cores comuns, temos uma maior variedade de acabamentos, e até um modelo em branco com revestimento cerâmico.

 

Azuis, menos comuns mas também presentes

 

sony-xperia-colors

 

A maioria dos fabricantes apostou em um paleta de cores bem similar em 2016, mas recentemente a Sony apresentou o novo Xperia XZ e saiu do lugar comum.

O novo top de linha da empresa chega nas cores preto, prata e azul escuro, uma cor menos comum, mas muito bem vinda.

A Samsung também incluiu um modelo azul no Galaxy Note 7, que convive com os tons clássicos, mas combinando com uma borda metálica na cor dourada.