x600-xbox-one

Pense em como muitos itens de sua casa duram muitos e muitos anos. Refrigeradores, máquinas de lavar, televisores… em comum, todos eles demandam eletricidade, são essenciais para o nosso dia a dia, e podem durar anos na sua casa. Agora, pense em um videogame com um ciclo de vida de dez anos. Mais: o console ligado (ativo) o tempo todo, ao longo de dez anos ininterruptos. É o que a Microsoft quer com o Xbox One.

O site Eurogamer informa que fontes próximas da Microsoft revelam que o recém anunciado Xbox One foi desenvolvido para permanecer no mercado de games pelos próximos dez anos, no mínimo. E não é só isso. Qualquer usuário poderá deixar o console ligado por esse período (se esse alguém for louco/corajoso o suficiente), e mesmo assim, o produto vai continuar a funcionar, sem maiores problemas.

Obviamente, não consigo imaginar que qualquer pessoa que tenha bom senso e amor ao seu dinheiro vai mesmo deixar o Xbox One em funcionamento esse tempo todo. Por outro lado, é bom saber que temos essa opção. Bom, eu acho… Se bem que a última coisa que me passa pela cabeça sobre esse assunto é “vou deixar o console ligado, só para ver o que acontece”.

Na prática, a Microsoft não quer desa fiar ninguém sobre a questão de durabilidade do produto. Quer apenas mostrar que o seu produto pode ser confiável e resistente. Até mesmo para os gamers mais, digamos assim, “alternativos”, para usar um termo mais brando.

Via Ubergizmo