game-center-android-my glass

Você, leitor do TargetHD que gosta do Android, comprou a ideia do Google Glass, e é fanático por games, preste atenção nessa notícia. O pessoal do site Android Police dissecou o aplicativo MyGlass, lançado recentemente pelo Google para ajudar a gerenciar os smartphones quando o usuário estiver utilizando o Google Glass. Ao analisar os arquivos do aplicativo, eles se depararam com uma pasta chamada GAMES, e o seu conteúdo quase confirma a existência do Google Games, com algumas características bem interessantes.

A plataforma basicamente unificaria a experiência nos jogos do Android com o Google Glass contaria com algumas funções que fariam inveja a qualquer Apple Fanboy (sem provocação, estou falando sério). Por exemplo: em um único lugar, você pode contar com tabelas de pontuações, conquistas e diferentes características dos seus jogos. E se você não acha isso muito atraente, o suposto centro de jogos pode oferecer mais coisas.

Entre as características que aparecem nos arquivos dentro da pasta GAMES do MyGlass, foram detectadas a existência de várias características, tais como:

  • sistema de conquistas em jogos
  • classificação por tabelas entre amigos e com jogadores de todo o planeta
  • multijogador online em tempo real
  • multijogador online em turnos
  • salas de jogos
  • salas de chat
  • sistema de amigos e lista de contados (adicionar amigos por convite)

multigamer-tempo-real

É um grande conglomerado de características que muitos esperavam ver no sistema operacional móvel do Google há tempos. Logo, a pergunta é: estaria o Google decidido a explorar a fundo o potencial dos jogos em dispositivos móveis? Ao que tudo indica, sim, e o Google Game Center chegaria como parte de uma reformulação ainda maior, que começou a alguns meses com a chegada das “cards” no Google Now, que também é base da mudança da Google Play, que por sua vez tem uma seção dedicada aos jogos.

Quando veremos a chegada dessa plataforma? Talvez durante a Google I/O 2013, que acontece no mês que vem. Vale lembrar que a nova versão do Android, a Key Lime Pie (ou seja lá como ela vai se chamar a nova versão do sistema operacional) deve ser anunciada durante o evento. E com uma nova versão, novas características sempre surgem. E, quem sabe, uma nova central de games para o mundo mobile.

Via Android Police