06-apple_tv.jpg

O cemitério da tecnologia está cheio de tentativas falidas de grandes propostas que não chegaram a fazer sucesso na sociedade com o passar do tempo. Entre eles, parece que hoje começa a tirar o pé da cova o “patinho feio” da Apple, o Apple TV.

A empresa mantém vivo este projeto, adicionando aos poucos novas funcionalidades e aplicações que justifiquem a sua aquisição. Porém, todos esses serviços incorporados não simbolizam uma aposta realmente forte por parte da empresa no produto. Afinal, eles sempre consideraram o Apple TV como um “hobby” deles.

Porém, a aquisição da Matcha.tv, uma start-up que tem um aplicativo que funciona como um metabuscador de serviços streaming, TVs online e lojas virtuais de aluguel ou compra de vídeos online que estão disponíveis naquele momento, sem falar em todos os canais que estão transmitindo nossas séries ou programas favoritos. A Apple ainda não confirmou a compra da start-up, mas o valor especulado para a compra é estimado entre US$ 1 milhão e US$ 1.5 milhão.

Não seria uma má ideia. Eu sempre vi o Apple TV como um produto muito interessante, com um excelente potencial comercial, que se bem explorado, pode ser mais uma fonte de lucros não só para a Apple, mas para qualquer empresa interessada. As pessoas estão cada vez menos assistindo televisão, e contando com um serviço de qualidade, com boa oferta de conteúdo… não seria algo de se depreciar.

Via Gadgetos