Sony Xperia Z Estaria a Sony pensando em lançar o Xperia Z Google Edition?

Parece que agora a moda é essa: relançar os modelos de smartphones Android com o sistema operacional limpo, sem customizações ou interferências de interfaces de usuário. E que bom que está sendo assim. Um novo rumor aponta para a possibilidade da Sony repetir a estratégia da HTC e da Samsung, e lançar o Xperia Z com o Android exatamente do jeito que a Google imaginou.

Segundo o site Android Geeks, uma fonte próxima à cúpula da Sony (que, evidentemente, prefere se manter no anonimato) confirmou que o próximo lançamento da fabricante japonesa seria a versão Google Edition do Xperia Z. Esse lançamento aconteceria em breve, com o seu anúncio oficial previsto para o mês de julho.

É evidente que temos que tratar essa informação com uma boa dose de receio, uma vez esse dado está com os dois pés cravados na zona de rumores. Porém, vale lembrar que o mesmo Android Geek levantou os rumores sobre os modelos HTC One e Samsung Galaxy S4 em versões Google Edition, e todo mundo sabe o que aconteceu.

Como eu disse no começo do post, acho ótima essa possibilidade dos fabricantes apostarem no Android limpo em produtos top de linha. Dessa forma, teremos um comparativo mais justo e alinhado entre esses dispositivos uma vez que o software é o mesmo. Além disso, os usuários poderão explorar ao máximo a capacidade de hardware desses produtos, e poder usufruir de uma experiência Android plena.

Vamos esperar para ver o que acontece nas próximas semanas.

Via Trusted Reviews, Android Geeks