650_1000_samsung-ativ-s

Segundo o site Korea Times, a Samsung estaria vendo com bons olhos a possibilidade de adotar o Windows 10 em seus futuros smartphones. A renovação do sistema operacional da Microsoft, e os pagamentos pelas licenças relacionadas ao Android seriam os incentivos para esses planos.

Antes de qualquer coisa, a Samsung precisa resolver os seus problemas legais com a Microsoft. Trabalhando juntos na promoção da plataforma é a melhor saída para os dois lados. Dizem que a Samsung paga US$ 900 milhões por ano em licenças, e essa é uma economia que eles querem fazer.

650_1000_650_1000_windows-10-familia-de-productos

A fonte da notícia revela que a Samsung lançaria os primeiros dispositivos com Windows 10 no terceiro trimestre de 2015, onde os coreanos estariam trabalhando nas melhorias individuais do Windows 8.1, e gostariam de fazer o mesmo na parte mobile do sistema.

Com essa medida, a Samsung reforçaria a sua posição de independência diante do Android e da Google, além de apostar em alternativas que, se não são interessantes no momento atual, podem ser no futuro.

Ou seja, se pode apostar em várias frentes… por que não? Vai dar certo? Isso é outra história.

Via Korea Times