xiaomi-mi

LG G Pro 3, Xiaomi Mi5, Galaxy Note 5 ou Sony Xperia Z5. Estes são alguns dos smartphones ‘premium’ que estão com lançamento previsto para o mês de setembro, com possível aparição na IFA 2015. Sem falar nos novos iPhones da Apple.

Seguindo a tendência do setor, todos eles oferecem grandes telas e resoluções, SoC de maior potência, sensores para digitais, câmeras de alta qualidade e preços elevados – esse último deve valorizar ainda mais os modelos de linha média -. De qualquer forma, todos os fabricantes contam com novos tops de linha no seu catálogo.

Esse post faz um resumo dos modelos que estão aparecendo em vazamentos nos últimos dias.

 

LG G Pro 3

LG_GPro3

Além do LG G4 e de suas variantes, a LG vai renovar a sua linha Pro, com um phablet de tamanho e potência superior. Um LG G Pro 3 com tela de 6 polegadas e resolução 2K, chipset Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Além disso, contaria com câmera frontal de 8 megapixels e uma câmera traseira da Sony de 20.7 megapixels. Também com sensores de digitais e reconhecimento de iris, será gerenciado pelo sistema operacional Android 5.1 Lollipop.

 

Xiaomi Mi5

Xiaomi

A Xiaomi continua com o seu objetivo de tomar de assalto o mercado de smartphones, com um Mi5 que promete. Ele teria uma tela de 5.3 polegadas (Quad HD), processador Snapdragon 820 (chip referência para os tops de linha com Android), 4 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento, câmeras de 6 e 16 megapixels, bateria de 3.030 mAh, leitor de digitais e sistema operacional Android 5.1.1.

A Xiaomi também deve estar preparando uma variante Mi5 Plus, com tela de 6 polegadas e características similares ao anterior.

 

Galaxy Note 5

Note5

Para muitos, a linha Note da Samsung representa o que há de melhor no mundo dos phablets. E não é de se estranhar que a sua última versão supere em satisfação ao cliente até mesmo ao iPhone 6 da Apple.

O Note 5 teria um tamanho igual ou superior ao Note 4 (5.7 polegadas) em uma tela Super AMOLED com resolução de 2K (pelo menos) e o lápis óptico S-Pen. Seu processador seria da própria Samsung (Exynos 7422 octa-core), com pelo menos 3 GB de RAM e pelo menos 32 GB de armazenamento.

Certamente veremos esse modelo na IFA 2015, evento escolhido pela Samsung para apresentar os modelos anteriores.

 

Xperia Z5

xperiaz5

Como os anteriores, temos configurações muito fortes para o próximo smartphone da Sony. Tela QHD com tamanho superior a 5 polegadas, SoC Snapdragon 820, 4 GB de RAM e um novo sensor traseiro de 21 megapixels com gravação de vídeos 4K.

Outra novidade seria uma superbateria de 4.500 mAh, o que pode ser um diferencial muito bem vindo. A Sony completaria a linha com outras duas variantes, o reduzido Compact e o phablet Ultra. Todos com Android 5.1 Lollipop.