Cerveja

Um dos experimentos mais peculiares da NASA tem como objetivo fabricar cerveja no espaço.

A Estação Espacial Internacional (ISS) acabou de receber um carregamento de sementes de cevada, para que os astronautas do Center for the Advancement of Science in Space (CASIS) comecem a fabricação de cerveja no espaço.

Isso é parte de um trabalho em equipe da CASIS com a Budweiser, que quer ser a primeira marca de cerveja a tocar o solo de Marte.

Para tudo dar certo, o carregamento com as sementes de cevada deve ser recebido de forma perfeita. Os cientistas precisam encontrar a melhor técnica para elaborar e fermentar a cerveja longe da Terra.

A parte mais delicada é sobre a incógnita de como se comportam as sementes em um ambiente de gravidade zero. Primeiro, os cientistas estudarão como a cevada cresce no espaço, e depois vão se focar em calcular a taxa de germinação da semente.

 

 

Em função dos dados obtidos nas duas fases será possível determinar se a cevada cresce em um ritmo mais acelerado ou mais lento em gravidade zero.

Depois, as sementes serão enviadas de volta à Terra para análise em solo local, com a esperança de compreender como as plantas podem terminar de crescer em Marte.

Na etapa final do projeto será aplicado o processo de fermentação para deixar a cerveja pronta e em tempo para a chegada dos humanos a Marte.

 

Via Popular Mechanics