Google-nexus-LGfoto2

Não é novidade a afirmação que um novo Nexus está a caminho, mas o mistério sobre qual fabricante será encarregado de produzir o novo smartphone de referência do Google (com Android M) continua. Felizmente, um usuário da Indonésia publicou em sua conta do Google+ a imagem acima, que pode confirmar que o novo Nexus seria mesmo fabricado pela LG (ou pelo menos um deles; ou outro ficaria com a Huawei).

Pela aparência do dispositivo, ele estaria alinhado com os últimos rumores, que dizem que ele teria uma tela de 5.2 polegadas, leitor de digitais na parte traseira, câmera com saliência da carcaça, flash LED duplo, foco com laser e carcaça de plástico. Outros vazamentos também falavam da presença da porta USB Type-C, processador Qualcomm Snapdragon 808 (ou 820) e 4 GB de RAM.

Você pode achar que a adoção do plástico é um passo para trás. Por outro lado, o uso desse material pode indicar uma tentativa do Google em reduzir o preço do dispositivo, depois dos maus resultados oferecidos pelo Nexus 6.

Já sobre a Huawei, eles também seguem forte na bolsa de apostas como outra opção para um dispositivo Google. Eles podem oferecer um phablet de 5.7 polegadas com Android M, de forma que seriam apresentado dos modelos da linha Nexus.

Que bom que os próximos meses serão intensos….

Via Marques BrownleeInno Yudha (Google+)