hyper-reality_04

O vídeo ‘Hyper-Reality’ é curto e objetivo: mostra um futuro não muito distante, onde a realidade aumentada faz parte do nosso dia a dia. Porém, no lugar de facilitar a nossa vida, ela faz exatamente o contrário.

Desde o bombardeio constante de conteúdos e publicidade até os ciberataques à nossa conta bancária para roubar nossos dados, todo o vídeo recria com riqueza de detalhes algo que já nos anteciparam séries de TV como Futurama (Fox/Comedy Central), e ainda que pareça exagero, ao mesmo tempo tem um toque de realidade que mostra como isso pode mesmo acontecer dentro de alguns anos.

É evidente que a realidade virtual está na moda, com vários investimentos e iniciativas dos principais fabricantes de tecnologia. Mas a realidade aumentada é algo que também se coloca em evidência, principalmente nos setores da publicidade de produtos e serviços.

De fato, com o desejo desenfreado de se promover um produto ou serviço, combinado com o consumismo do usuário (que não deve diminuir também por conta das tecnologias que estão chegando), podemos ter um futuro onde será simplesmente insuportável sair de casa, mediante tanta informação que será jogada na nossa cara.

Não é um futuro que anima. Sinceramente.

Vídeo a seguir.