iPhone 8

O novo iPhone 8 é esse aí que estamos vendo. Seu design está mais do que confirmado, e também podemos afirmar que nunca um iPhone foi tão premium.

Tudo o que os fãs sempre pediram deve estar presente no novo smartphone da Apple: construção de vidro, recarga sem fio, tela OLED e outros.

O novo smartphone entrou em produção, e os vazamentos devem ser mais constantes. Hoje, novas imagens mostram o iPhone 8, talvez nas imagens mais detalhadas.

O consenso no design está potenciado pelos renders e cases, mas as imagens não deixam pistas se este é um modelo da linha de produção ou apenas a estrutura externa do mesmo. De qualquer forma, temos motivos de sobra para acreditar que este é o design final do novo smartphone da Apple.

As imagens seguem sem dar pistas sobre onde ficará o leitor de digitais do smartphone, ou se ele ao menos existe. E esta é a grande dúvida que ainda paira sobre o novo iPhone.

 

 

O leitor integrado na tela é algo cada vez mais remoto, e não há como saber disso a partir das imagens reveladas. O sensor também não é visto na parte traseira.

Das duas, uma: ou o novo Touch ID do iPhone 8 ficará no botão de liga/desliga, ou ele não existe. A primeira solução é bem aceitável por parte da Apple. A segunda solução é um passo bem arriscado.

Se o Touch ID desaparecer, tudo aponta para o reconhecimento facial como protagonista. Essa tecnologia é dada como certa no novo iPhone. Resta saber se será a única forma de autenticação biométrica, além do leitor de iris.

Informações recentes indicam que essa tecnologia pode funcionar de foram perfeita, mesmo quando o iPhone 8 estiver deitado. Ainda existe a possibilidade do equipamento se bloquear automaticamente caso ele não seja capaz de reconhecer algumas das faces cadastradas para o desbloqueio. Também é possível utilizar esse método em aplicativos de terceiros, algo que já era possível com o Touch ID.

A Apple quer inovar tanto e de uma só vez com o iPhone 8, que as dúvidas ainda são muitas. As possibilidades parecem ser cada vez maiores, e apenas a apresentação oficial do produto pode esclarecer essas dúvidas em definitivo.

 

Via 4GNews