alinhamento-antenas-roteador

A maioria dos usuários acredita que a melhor forma de posicionar as antenas dos roteadores WiFi é deixando as duas antenas na vertical. E a maioria está errada. Um antigo engenheiro da Apple especialista em redes WiFi garante que o truque para a melhor posição das antenas é deixá-las perpendiculares.

Alf Watt explica em um post no site Mac Observer que a orientação vertical de uma antena e horizontal da outra é a mais indicada por maximizar a recepção. Nessa posição, tanto o cliente como o ponto de acesso conseguem ajustar a sua polarização com perfeição, orientadas no mesmo plano.

Alguns dispositivos cliente contam com suas antenas orientadas verticalmente, e outros, horizontalmente. A atual geração de MacBooks – por exemplo – contam com suas antenas na posição horizontal, ocultas na parte traseira do plástico em negro onde está a dobradiça do dispositivo.

Obviamente, isso não quer dizer que nosso WiFi vai ficar mais rápido por um passe de mágica. Apenas significa que vamos maximizar a recepção ou cobertura do sinal WiFi dos nossos dispositivos. O que já é alguma coisa a ser considerada ao adotar tal truque.

Via Mac Observer