nexus-5x-nexus-6p-oficial

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge concluiu que os smartphones Android mais seguros são os fabricados pela LG e Motorola, assim como a linha Nexus da Google.

O estudo se baseia na informação compilada por anos pelo aplicativo Device Analyzer, instalado por usuários que participaram do estudo, o que permitiu obter conclusões interessantes, além de um quadro claro do panorama atual do universo Android.

De acordo com os resultados, os smartphones da LG e Motorola, além da linha Nexus são os mais seguros, e por uma razão muito simples: as atualizações e correções de erros são mais frequentes nesses modelos, assim como o lançamento de novas versões do Android para esses dispositivos.

Em resumo: a maior segurança existe porque eles cuidam das atualizações dos seus dispositivos, sem esperar que os erros se acumulem para serem corrigidos apenas em uma nova versão do Android. Um detalhe que vários fabricantes deveriam observar com maior atenção.

O estudo por fim destaca que os fabricantes deveriam unir forças para um Android mais seguro e eficiente, com melhores perspectivas de futuro, já que na teoria (e na prática) a Google não pode fazer tudo sozinha.

Via Softpedia