Depois de descobrirmos que o Essential Phone é impossível de ser reparado, agora vamos descobrir se ele é ou não um dispositivo resistente.

O canal JerryRigEverything publicou o seu tradicional vídeo de teste de resistência (também conhecido como teste de tortura). O modelo é criticado em temas como câmeras e ajustes de software, mas o seu hardware e qualidade de construção parecem ser de alta qualidade, ainda mais para um dispositivo construído em titânio e cerâmica.

Os resultados dos testes são bem positivos. O Essential Phone só riscou o seu vidro de tela no nivel 6 da escala de Mohs, e a parte traseira também obteve uma avaliação muito favorável, resistindo bem aos riscos. O próximo teste do JerryRigEverything visa verificar como o smartphone se sai no teste de queda.

 

 

Por fim, sua flexibilidade teve um comportamento exemplar, não dobrando em nenhum momento.

É bom saber que a Essential Phone ao menos fez um bom trabalho no aspecto de resistência. Os demais problemas do smartphone podem ser resolvidos ao longo do tempo. Mas seria inconcebível ter um dispositivo frágil com todos os elementos envolvidos.

Confira o teste completo a seguir.