Essential Phone

 

O Essential Phone, smartphone criado por Andy Rubin, foi apresentado oficialmente. Um dispositivo com design bem limpo, que se destaca principalmente pela modularidade.

Sua frontal é praticamente composta de tela, mas sem contar com as curvas do Galaxy S8, deixando a câmera frontal flutuando na parte superior. Seu corpo é de alumínio e titânio, a parte traseira é de cerâmica e a frontal é protegida com Gorilla Glass 5. Tudo isso, em nome de uma maior resistência a quedas.

 

 

Os acessórios se comunicam com o Essential Phone através de pinos magnéticos localizados na parte traseira, e a comunicação de dados é feita de forma sem fio. Abaixo, um exemplo de como funciona com a câmera de 360 graus.

 

 

O Essential Phone conta com uma câmera frontal de 8 MP (f/2.2, 4K) e um sensor traseiro duplo, com um módulo de 13 MP colorido e outro monocromático (f/1.85, 4K).

Estamos diante de um autêntico smartphone top de linha, com um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Sua tela possui 5.71 polegadas (QHD, 19:10) e o modelo ainda recebe conector USB Type-C (nada de conector para fones de ouvido aqui).

Suas dimensões são de 141,5 x 71,1 x 7,8 mm, com peso de 185 gramas, que abrigam uma bateria de 3.040 mAh.

 

 

O Essential Phone vai custar nos Estados Unidos US$ 699. Há uma oferta especial de US$ 749 que inclui a câmera de 360 graus. Por enquanto, o modelo não deve sair do mercado norte-americano.

 

 

Via Essential Phone