AUO-bendyphone-lede

A AUO apresenta um dispositivo que não é o mais bonito, mas pode ser o mais resistente, justamente por ser flexível. Mais do que isso: a flexibilidade nesse caso atua como uma via de interação para o uso de aplicativos, da mesma forma que poderíamos utilizar uma stylus ou os nossos próprios dedos na tela.

Esse smartphone da AUO é capaz de se dobrar para realizar o zoom em um mapa do Google Earth, oferecendo até seis graus de flexibilidade. O dispositivo está em exibição na Touch Taiwan 2015, e conta com uma tela ‘inquebrável’ AMOLED de 5 polegadas (1280 x 720 pixels). O modelo ainda é um protótipo, deixando claro que sua tecnologia pode ser facilmente aplicada em outros smartphones com maior resolução e tamanho de tela.

Este teléfono flexible se dobla para controlar aplicaciones

Se por exemplo for utilizada em tablets, a solução pode ser útil na hora de mudar as páginas de um livro, com um simples ‘torcer’ nos cantos, além de poder tirar proveito durante a navegação web ou para passar fotos em um álbum. No segmento dos jogos, também pode ser uma saída interessante: pense no que seria jogar Angry Birds com essa tela? As possibilidades de uso dessa tecnologia são infinitas.

Por enquanto, não sabemos se a AUO tem planos concretos de aplicar sua tecnologia de telas no smartphone de algum fabricante, de modo que teremos que esperar para descobrir seus avanços e obter mais detalhes.