transporte-publico-tech

Um empreendedor em San Francisco (EUA) decidiu lançar a sua própria rota de ônibus de luxo, com tudo aquilo que ele (e muita gente) gostaria de ter durante o trajeto ao trabalho, e o resultado é realmente impressionante.

O Leap Transit é um serviço de transporte que conta com ônibus equipados com elementos e tecnologia focada a satisfazer os nossos mais obscuros desejos dentro de um transporte público, já que o seu interior foi completamente redesenhado para abrigar espaçosos acentos de couro, conectividade WiFi, uma barra de energia para usar o nosso notebook e portas USB, além de assistência técnica personalizada, comida orgânica de produtores locais, e propulsão a gás natural.

transporte-publico-tech-02

Como era de se esperar, tudo é gerenciado através de um aplicativo disponível para smartphones iOS ou Android, onde é possível ter acesso à localização do próximo ônibus, pagar a viagem a partir do dispositivo, ou realizar o pagamento dentro do ônibus, via Bluetooth ou QR Code, evitando o uso de dinheiro físico nos dois casos.

Até o momento só está disponível uma rota e alguns pontos, já que o objetivo é oferecer um serviço rápido e imediato, só estando disponível em dias e horários específicos. O preço de cada viagem vaira entre US$ 5 e US$ 6, e a ideia é inaugurar novas rotas no futuro, para cobrir toda a cidade.

A seguir, um vídeo demonstrativo do serviço.

 

Via CityLab