Lumia_940-concept-01

O Lumia 940 seria o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile a chegar ao mercado no final de 2015, depois do lançamento da versão final do sistema, previsto para os meses de setembro ou outubro. Com base em todos os rumores divulgados até agora, o pessoal da Phone Designer criaram um teste de conceito para mostrar como poderia ser o futuro dispositivo.

Lumia_940-concept-02

O Lumia 940 teria uma tela de 5.2 polegadas (Full HD), e as imagens mostram um dispositivo com aparência similar ao Lumia 930, mas sem bordas, com a tela expandida ao limite nas laterais do dispositivo. Uma porta USB Type-C seria a novidade em matéria de conectividade, enquanto que a Microsoft seguiria apostando pela qualidade no sistema de câmeras, com um sensor traseiro de 20 megapixels.

Lumia_940-concept-03

O modelo teria 3 GB de RAM e pelo menos 32 GB de armazenamento, com um processador Qualcomm Snapdragon 808 de 64 bits hexa-core, e bateira de 3.000 mAh. Sobre a base desse Lumia 940, a Microsoft também lançaria uma versão XL, com tela de 5.7 polegadas, que por sua vez seria o primeiro phablet com Windows 10 Mobile.

Lumia_940-concept-04

A Microsoft está centrada no lançamento do Windows 10 para desktops, mas a versão móvel é de igual importância para tentar relançar a plataforma, ao ponto dela fazer frente ao iOS e Android. Levando em conta que o novo sistema operacional será muito melhor em relação ao Windows Phone, nos resta saber se o segundo ponto de apoio da plataforma foi alcançado: a Microsoft ter convencido os antigos aliados (Samsung, HTC, LG, etc) a voltar a apostar no Windows.

Veja todas as fotos desse conceito de Lumia 940 no site da Phone Designer.