iPhone 8 Plus

A Apple tem amplo interesse na fotografia, mostrando melhorias nesse aspecto a cada geração de smartphones. O iPhone 8 Plus e o iPhone X elevam essas possibilidades ao máximo expoente graças aos novos modos de retrato.

O Portait Lightning permite a edição da luminosidade de uma imagem depois do seu registo. O segredo está na forma particular da Apple em implementá-lo, não exigindo mais que um ou dois gestos do usuário para obter resultados espetaculares.

Isso foi demonstrado pelo fotógrafo esportivo Brad Mangin, que testou os novos recursos da câmera do iPhone 8 Plus na President’s Cup do Golfe, registrando várias fotos de espectadores e celebridades, com resultados muito bons para uma característica que ainda está na fase beta.

 

 

A qualidade é um sucesso diante de pessoas que nunca testaram tal funcionalidade, com algumas características interessantes, como por exemplo “quanto pior o fundo, melhor”. O iPhone X não produz bons resultados se o fundo é branco ou se a pessoa veste branco.

Brad revela que foi “alucinante” caminhar entre os demais fotógrafos com um iPhone enquanto todos levavam suas câmeras profissionais. Em muitos casos, os resultados obtidos pelo iPhone pode substituir sem maiores problemas os obtidos por um equipamento de fotografia profissional.

 

 

A galeria completa de imagens pode ser consultada no site do PGA Tour.