eSports

Todo mundo sabe que o mundo do esporte eletrônico (eSports) experimentou um grande desenvolvimento durante os últimos anos. Hoje, se transformou em um mercado muito importante, não apenas pelas centenas de milhões de fãs que possui, mas também pelo dinheiro que movimenta.

A popularidade dos eSports é tamanha, que fez com que o co-presidente do comitê para os Jogos Olímpicos Paris 2024 considerasse a possibilidade de introduzir a modalidade no programa olímpico dos jogos franceses.

Antes de continuar, vamos esclarecer um detalhe muito importante. Sabemos que Paris ainda não foi oficialmente confirmada como sede para os Jogos Olímpicos de 2024, mas também sabemos que a cidade só competia com Los Angeles para sediar o evento.

Assim como também sabemos que os comitês de Paris e Los Angeles entraram em um acordo, onde a cidade californiana concordou em sediar os jogos de 2028. Ou seja, este é um cenário claro e definitivo, onde só resta mesmo esperar o tempo passar para que um anúncio oficial aconteça.

Voltando ao tema desse post, a inclusão dos eSports nos Jogos Olímpicos ainda é apenas uma possibilidade, que terá que passar por uma rodada de negociações bem complexa, envolvendo o Comitê Olímpico Internacional e os principais nomes do setor.

Se todos os lados envolvidos entrarem em um acordo, os gamers poderão receber medalhas olímpicas, algo que já gera opiniões favoráveis e contrárias. Há quem defenda o conceito dos Jogos Olímpicos em torno do esporte tradicional, e há quem aceita que o eSposts é algo além do que ficar jogando no computador.

 

Via HotHardware