PlayStation-4-official

O PlayStation 4 chega ao mercado no final do mês de novembro, e para aqueles que ainda estão interessados na compra do console (ou aqueles que estão mesmo dispostos a pagar os R$ 3.999 pelo videogame), a Sony anunciou de forma oficial as especificações definitivas do produto.

Com isso, chega ao fim os diversos rumores que foram ventilados ao longo do ano, sobre as possíveis mudanças nas especificações técnicas oficiais do PS4. Aliás, a própria Sony havia informado no primeiro semestre de 2013 (no evento de anúncio do console, que se você bem se lembra, não foi apresentado logo de cara), que a ficha preliminar de especificações técnicas anunciadas poderia sofrer modificações.

 

Porém, na prática, as principais especificações técnicas do PlayStation 4 não se alteraram. O produto conta com o mesmo processador AMD X86-64 Jaguar com oito núcleos de processamento, 8 GB de RAM GDDR5, que trabalha em conjunto com a próxima geração dos gráficos AMD Radeon, 1.84 teraflops de processamento, e 500 GB de armazenamento interno.

Outros recursos presentes no console: 2 portas USB 3.0, porta auxiliar, conectividades WiFi, Bluetooth 2.1+EDR, porta HDMI e resolução de 1280 x 800 pixels (60 FPS). No pacote de venda, o usuário vai encontrar: um console PlayStation 4, um controle DualShock 4, um headset mono, adaptador para rede elétrica, cabo HDMI e cabo USB.

O produto chega ao mercado internacional no dia 15 de novembro, pelo preço sugerido (sim, a Sony não vai reduzir nenhum centavo) de R$ 3.999. A tabela completa de especificações do PS4 você confere a seguir.

Final-PlayStation-4-Specifications

Via PlayStation Lifestyle