Nesta semana, nós divulgamos aqui no TargetHD que a Motorola estava planejando o lançamento do Droid RAZR HD com a operadora norte-americana Verizon em outubro. O lançamento estava condicionado ao número de vendas do Droid RAZR e do RAZR MAXX nos Estados Unidos, porém, as duas empresas precisam deixar definidas as especificações do novo modelo antes do seu lançamento. Dito isso, o site PhoneArena recebeu a informação de fontes próximas que informaram os detalhes técnicos do Droid RAZR, que revelam as especificações do futuro smartphone.

Rumores prévios informaram que o RAZR HD teria uma câmera de 13 megapixels, mas a fonte do PhoneArena nega a informação, dizendo que o lançamento mantém o padrão da linha, com um sensor de 8 megapixels. O modelo contará com um processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, que é o mesmo processador que é encontrado na versão norte-americana do HTV One X.

O armazenamento interno do dispositivo ainda não possui sua capacidade total revelada, mas o slot microSD está presente, segundo a fonte. A bateria, entre tanto, não vai contar com a ótima capacidade de 3.300 mAh do RAZR MAXX, mas isso não quer dizer que o modelo não terá uma boa autonomia de bateria. Segundo a fonte, a autonomia do RAZR HD será de 2.530 mAh, o que já é algo excelente, se comparado com as baterias encontradas em outros smartphones. Também está confirmada a aparência física do aparelho, que foi revelada em fotos que foram divulgadas previamente pelos veículos especializados.

Por fim, a tela do Motorola RAZR HD vai contar com um tamanho de 4.6 polegadas, com a mesma resolução de 720p e a tecnologia ColorBoost utilizada no Atrix HD, confirmando assim os rumores prévios. E, se as fotos prévias publicadas forem reais, a Motorola vai oferecer no dispositivo as quatro teclas capacitivas na parte inferior da tela no estilo “on-screen”, que já é utilizado no Ice Cream Sandwich.

O modelo deve ser lançado com o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich, mas deve ser atualizado para a versão Jelly Bean “em algum momento de 2013”.