lg-g5-oficial-render-01

Não faz muito tempo que adiantamos a notícia que a LG estava preparando uma versão do LG G5 com processador Snapdragon 652, dirigida principalmente para a América Latina, mas não eram conhecidas as especificações completas, de modo que não era possível dimensionar as diferenças dessa versão com o modelo padrão, muito além do processaodr.

Uma nova informação obtida pelo site da LG no Panamá revela as possíveis especificações finais do LG G5 com tais restrições técnicas. Além do chip da Qualcomm em versão mais modesta, o modelo contaria com a seguinte lista de hardware:

– Tela de 5.2 polegadas (2K)
– Processador “Titan” – Snapdragon 652 octa-core com um leve aumento de frequência (2 GHz nos quatro núcleos de alto desempenho
– GPU Adreno 510
– 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (há uma referência para uma versão com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento)
– Câmeras de 16 MP e 8 MP (traseira) e 8 MP (frontal)
– Bateria de 2.800 mAh
– Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow

Com essa lista de configurações, é possível comparar melhor com o LG G5 padrão. Logo, vemos que a única diferença realmente relevante está no processador, já que o modelo original conta com um Snapdragon 820, que oferecem um desempenho muito superior na CPU (com a ajuda dos novos núcleos Kyro) como na GPU (com a presença do potente Adreno 530).

Não há detalhes sobre o preço desse modelo, mas é esperado que seja de acordo com a redução de desempenho em relação à versão “normal”. Também é preciso lembrar que o Brasil conta com uma estratégia comercial diferente do restante da América Latina, e existe a possibilidade do modelo com Snapdraon 820 chegar ao nosso mercado. Por outro lado, é preciso aguardar por uma confirmação oficial da assessoria de imprensa da LG do Brasil.

Via GSMArena