google-glass

Estamos cada vez mais próximos do lançamento oficial do Google Glass. Vale lembrar que ele foi apresentado apenas no ano passado, e que alguns modelos já foram vistos em funcionamento. Agora, próximo do início de sua comercialização entre os mortais, o Google confirma as suas características técnicas, através de uma página de suporte do produto.

O Google Glass vai chegar ao mundo sem novidades. O Google informa que sua tela é de alta resolução, equivalente a uma tela HD de 25 polegadas, vista a 2.5 metros. Sua câmera tem uma resolução de 5 megapixels para fotos, e é capaz de gravar vídeos a 720p. O áudio ficará por conta de um sistema de condução óssea, o mesmo utilizado em alguns fones auriculares submarinos, para dispensar a utilização de qualquer coisa dentro da orelha, e na sua conectividade, o produto virá com Bluetooth (sem informar qual versão) e Wi-Fi 802.11 b/g.

Sua memória interna será de 16 GB, com 12 GB disponíveis para o usuário. Tudo isso estará sincronizado com o armazenamento na nuvem do Google. Sua bateria tem autonomia prometida para durar um dia inteiro de uso normal, e poderá ser carregada através de um adaptador micro_USB.

Um dos pontos principais: ele vai funcionar com smartphones Android 4.0.3 ou superior, com a ajuda de um aplicativo que já está presente na Google Play. O aplicativo só terá utilidade para você se você tiver uma Google Glass.

Resta saber se o Google Glass será resistente ao suor ou chuva, mas acredito que o Google pensou nesses pequenos detalhes. Mesmo assim, saberemos sobre isso em breve, quando os primeiros vídeos de demonstração aparecerem no YouTube.

Via FAQ do Google Glass, Página de Suporte do Google Glass, 9to5Mac