teclado-android

Encontrar o teclado perfeito para o seu smartphone Android não é uma tarefa simples. Há dezenas de opções disponíveis, e a maioria são muito boas. Tudo depende do tipo do design do teclado e funções que ofereçam uma maior comodidade para você. Nesse post, apresentamos cinco das melhores opções que recomendamos para você.

A lista foi feita baseada no resultado da votação dos leitores do site Lifehacker, e contém alguns dos melhores apps de teclado para o Android.

SwiftKey


Um dos pontos fortes do SwiftKey desde o seu início foi o seu teclado preditivo. O app segue fazendo isso muito bem, mas melhorou muito ao longo do tempo, suportando múltiplos designs de teclado, tamanhos, temas, opções de personalização e sincronização com a nuvem. Além disso, o SwiftKey, que antes era pago, passou a ser gratuito na Google Play.

Download

Swype


O Swype foi o teclado original para escrita através de gestos, deslizando os dedos pelas teclas. Vem como o teclado padrão em muitos smartphones Android. Durante os últimos anos, o Swype melhorou a sua tecnologia, principalmente a sua previsibilidade, e adicionou diversos dicionários e maiores possibilidades de personalização. Agora, além de suportar o ditado por texto (via Nuance), o app oferece uma tela dividida para dispositivos com telas grandes, como phablets e tablets (ou para o smartphone em modo paisagem).

Download (R$ 8.91)

Google Keyboard

google-keyboard

O teclado padrão do Android melhorou muito. A Google incorporou algumas das funções mais populares de apps de terceiros no seu teclado, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play. A versão do Google Keyboard disponível para o Android KitKat tem digitação por gestos, dicionário que vai aumentando conforme o uso, ditado por voz e outros recursos. É bem poderoso, e oferece muitas funções de graça, onde em outros teclados você precisaria pagar.

Download

Flesky


A grande diferença do Flesky para os demais apps é a sua velocidade e precisão. Seu design vai mudando de acordo com a digitação, para garantir que as próximas letras que você vai precisar estão destacadas o mais próximo possível dos seus dedos. Tem um teclado invisível e múltiplos temas e opções de personalização. Uma vez aprendido o seu perfil, é possível digitar palavras e até frases inteiras sem precisar olhar para o teclado. Em resumo: o Flesky é desenvolvido para quem gosta dos teclados de toque, e não nos gestos (como o Swype).

Download (grátis por 30 dias)

Minuum


O Minuum nasceu de um projeto de crowdfunding na IndieGoGo, e foi um grande sucesso. É um teclado diminuto, mas muito fácil de usar, até mesmo se suas mãos são grandes. Ocupa uma pequena barra na parte inferior do dispositivo, e o seu segredo é que ele se baseia fortemente no seu software preditivo para que o digitar seja algo rápido e simples. É talvez um dos apps que exige uma maior adaptação, mas se você é um daqueles que utiliza muito os polegares para digitar, e te incomoda o fato do seu teclado atual ocupar quase a metade da tela do seu smartphone, vale a pena fazer um teste.

Download (grátis por 30 dias)