crowdfunding

O método de financiamento coletivo para transformar em realidade projetos já era muito popular em 2012. Foi acusados de ser uma moda passageira por alguns, e não um modelo que sobreviveria com o tempo. Porém, em 2013, a quantidade de projetos apresentados e aprovados só aumentou.

2013 foi o ano do crowdfunding, e a tenência é que 2014 repita esse histórico. Com projetos mais complexos e interessantes, os sites de financiamento são agraciados com produtos diferentes, criativos e com grande apelo popular. E nesse post você poderá encontrar alguns dos principais projetos que alcançaram o mercado, graças ao método de arrecadação coletiva de fundos.

canary

Canary: se autoproclama como o único dispositivo de segurança que você vai precisar em sua casa, uma vez que incorpora uma câmera, microfone, alarme, sensores e até pode controlar o nível de umidade e a qualidade do ar do ambiente. 

3doodler

3Doodler: uma lapiseira que utiliza plástico ABS, o mesmo presente nas impressoras 3D, criando assim figuras tridimensionais com a mão livre do usuário.

 

 

Nova: um flash sem fio, que se conecta com o seu dispositivo iOS ou Android, permitindo uma melhora da qualidade de iluminação de suas fotos.

skybell

SkyBell: um porteiro e campainha eletrônica, que torna o seu lar um pouco mais inteligente. Ao integrar conectividade Wi-Fi e uma câmera, vê quem é que está na porta da sua casa, e você pode se comunicar com a pessoa de onde você estiver, através do seu smartphone.

SmartHerbGarden

Smart Herb Garden: este “jardim inteligente” se encarrega de administrar a luminosidade, os nutrientes e a água das plantas que estão em seu interior, de forma automática. Ideal para os interessados em ter uma plantinha em casa, mas não contam com tempo suficiente (ou a devida atenção) para se dedicar à elas.


WigWag: é uma central de controle, que utilizando sensores de diferentes fatores e automatizando funções através do seu software, transforma a sua casa em algo mais inteligente.

GEEK: um pequeno amplificador USB, que oferece uma excelente qualidade de som para os usuários mais exigentes, ao integrar um completo conversor de áudio digital para áudio analógico.

gcwzero

GCW-Zero: um console portátil para videogames de código aberto, que permite rodar jogos de software livre e emuladores de consoles clássicos, portáteis ou não.

leikr

Leikr: um relógio esportivo com GPS integrado. Inclui uma tela colorida de 2 polegadas, que possibilita mostrar muitas informações e facilita a navegação do usuário.

structure-senso

Structure Sensor: um scanner 3D que funciona com o iPad, e permite registrar imagens reais e transformá-las em arquivos tridimensionais digitais.

neptune-pine1

Neptune Pine: um smartwatch que funciona com o sistema operacional Android, integra um GPS e permite instalar aplicativos, atender chamadas ou verificar notificações. Possui uma tela de 3.4 polegadas e integra uma câmera.

gamestick

GameStick: um interessante conceito de console, onde o processamento é feito no próprio controle. Um stick USB conectado na TV permite a exibição dos games em uma tela grande.

Buccaneer

The Buccaneer: projeto que promete levar a impressão 3D para um público mais amplo, ao ser uma opção simples e com uma “loja de aplicativos” inclusa.