miss-ifa-2014

O mês de setembro (praticamente) chegou, e com ele, a IFA 2014 também. A feira alemã é uma das mais importantes do mundo da tecnologia, e abre suas portas oficialmente no dia 5 de setembro. Porém, antes disso, veremos alguns lançamentos, principalmente no mercado mobile.

Nesse post, vamos recapitular alguns dos produtos que esperamos ver no evento. Alguns muito esperados, onde praticamente todos os dados já são conhecidos. Já outros podem surpreender algumas pessoas. De qualquer forma, tem produto para todos os gostos.

 

Motorola Moto G2

Moto-G-carcasas

Começamos a lista por aquele que pode ser o sucessor de um dos smartphones mais bem sucedidos dos últimos 12 meses. O Motorola Moto G2 deve ser apresentado no começo de setembro, como um modelo de linha média com melhorias em relação ao original, e com um preço mais caro (US$ 250).

Para muitos, suas especificações técnicas especuladas não são muito sedutoras, mas os rumores são muitos. A verdade? Só no dia 3 de setembro.

 

Lumia 830

650_1000_lumia-830_(6)

Com o Lumia 930 no mercado, os rumores sobre o Lumia 830 se intensificaram. Muitos afirmam que esse pode ser o primeiro smartphone distribuído pela Microsoft Mobile, com tela de 5 polegadas e design característico de sua linha. Além disso, o modelo pode contar com uma câmera traseira acima da média, e o smartphone pode desembarcar primeiro no Brasil. Bom, a Microsoft vai contar tudo no dia 4 de setembro.

 

HTC One (M8) Max

htc-one-max-main

Faltava um phablet para a HTC, mas isso pode mudar com o HTC One (M8) Max, que se destacaria pelo processador Snapdragon 805 e uma tela com 6 polegadas (talvez com resolução 2K). O único problema desse novo modelo é que o antigo ainda está no mercado, sem falar na concorrência que está cada vez mais forte nesse segmento. Será que eles conseguem ser atraentes e nos convencer?

 

HTC Desire 820, com 64 bits

htc-desire-820-leak

A HTC também pretende apresentar o segundo smartphone com chip octa-core 64 bits da Qualcomm, o HTC Desire 820 (o primeiro foi o HTC Desire 510, apresentado nessa semana). Especula-se que o chip Snapdragon 615 (ARMv8) estará presente nesse modelo, que seria visto pela primeira vez na IFA 2014. Resta saber se ele terá uma distribuição “internacional”, ou se será restrito ao mercado asiático.

 

Sony Xperia Z3

sony-xperia-z3-leak

A Sony deve apresentar um novo modelo top de linha, o Sony Xperia Z3. O modelo contaria com processador Snapdragon 801, 3 GB de RAM e a mesma tela de 5.2 polegadas Full HD que o Xperia Z2. Não parece apresentar um grande salto em relação ao modelo anterior, apenas apresentando uma leve variação de design, com dimensões um pouco menores. Devemos conhecê-lo em 3 de setembro, no evento da Sony.

 

Motorola Moto X+1

motoxplus1-1

Se o Moto G terá em breve um sucessor, o Moto X também terá. O especulado Moto X+1 (ou Moto X2) está muito próximo de ser anunciado, e contará com um design muito parecido com o original, incluindo bordas metálicas e carcaças personalizáveis. Suas dimensões são ligeiramente maiores, com uma tela de 5 polegadas, e suas características gerais foram melhoradas, passando a ter um processador Snapdragon (800 ou 801) e uma bateria de quase 3.000 mAh.

 

LG G3 Stylus

650_1000_lgg3stylusaam1

Na verdade, esse já é um conhecido nosso. O LG G3 Stylus foi anunciado nessa semana, e seus rumores foram confirmados, ou seja, ele é um phablet de linha média com uma caneta Stylus para se diferenciar dos outros. Pode ser uma opção interessante para quem não pode gastar essa grana toda no Galaxy Note.

 

Samsung Galaxy Note 4

galaxy-note-4-3

A lista termina com um daqueles que receberá o maior destaque no dia do seu lançamento e nos dias posteriores. O Samsung Galaxy Note 4 é uma aposta segura de lançamento no evento do dia 3 de setembro, e se especula que o phablet receberá uma tela QHD de 5.7 polegadas, 4 GB de RAM e duas versões disponíveis, para diferentes mercados e públicos. Um produto que quer manter a sua liderança nesse segmento.