carregar-um-iphone-mais-rapido

Tão importante quanto economizar bateria no seu iDevice é recarregar a bateria do seu dispositivo em um menor consumo de tempo. A maioria dos dispositivos contam com uma bateria que mal alcançam um dia completo de uso, e quando precisam ser recarregadas, o processo demora um pouco mais do que o desejado. Porém, alguns truques podem ajudar na hora de recarregar o seu dispositivo.

São itens que provavelmente você já conhece, mas que podem ser relembrados ou repassados para aqueles que são iniciantes no mundo dos smartphones, tablets ou players musicais da Apple.

Desligar o dispositivo

Faz todo o sentido desligar o dispositivo durante a recarga da bateria. Como ele desligado, não há consumo de energia adicional, seja pelo dispositivo ficar em standby ou por você utilizá-lo durante a recarga. Com o gadget completamente desligado, a recarga da bateria leva muito menos tempo para ser concluída.

Se você não quiser desligar o smartphone ou tablet, outra boa opção é colocá-lo em Modo Avião, desligando as conexões de dados e recursos de rede em segundo plano. E, se você não puder deixar em modo avião, ao menos não use o dispositivo enquanto a recarga é feita, mantendo a sua tela desligada.

Recarregue a bateria em uma rede elétrica

Apesar de você poder carregar o seu iDevice na porta USB do computador, o ideal é utilizar a rede elétrica (através de uma tomada) para recarregar o dispositivo. A Apple aconselha esse procedimento, e que inclusive use o cabo USB original do seu iPhone, iPad ou iPod Touch com um adaptador original (que normalmente acompanha o gadget no kit de venda), que sempre vai funcionar melhor do que um acessório genérico (ou falsificado).

Fique de olho na temperatura ambiente

Quando você está em uma cidade com temperaturas extremas, a bateria perde as suas habilidades para manter a sua carga. Isso quer dizer que, se você mora em um uma cidade onde o verão ou o inverno são rigorosos, o seu dispositivo não só não consegue recarregar a sua bateria de forma rápida, como também terá um desgaste maior.

Segundo a Apple, o que mais causa danos à bateria é o calor. Ou seja, evite deixar o seu smartphone ou tablet exposto ao sol, ou dentro do carro (pegando calor), pois isso pode influenciar negativamente no desempenho da sua bateria. E quando você estiver recarregando a sua bateria, verifica se o dispositivo fica muito quente durante o processo. Alguns cases acabam retendo todo o calor adentro, de modo que é interessante removê-la durante a recarga.

Para um desempenho satisfatório de bateria, o iPhone deve se manter a uma temperatura média de 22 graus.

Faça uma recarga mais rápida via USB

Se você só ode utilizar a porta USB para recarregar a bateria do seu dispositivo, existem algumas coisas que você pode fazer para que o processo seja mais rápido. Por exemplo, não sincronizar com o iTunes enquanto ele estiver recarregando, e desconectar os demais dispositivos das portas USB do computador que não estiverem em uso.

Também é recomendado não deixar que o computador entre em modo de hibernação ou suspensão, já que nesses modos, a recarga da bateria é interrompida (exceto se o seu computador portátil já conte com a função de recarga de bateria via USB mesmo em modo de hibernação).

Faça a manutenção de sua bateria

Pelo menos uma vez por mês, carregue a bateria do dispositivo em até 100%, e deixe que a mesma se descarregue completamente, até que o gadget desligue sozinho. Essa prática manterá os elétrons da bateria de lítio se movimentando e funcionando de forma correta.