A ICSA Labs – divisão independente da Verizon Business que oferece análises e dados sobre segurança computacional – certificou o ESET NOD32 Antivirus Business Edition para utilização no sistema operacional Mac OS. Trata-se da primeira solução anti-malware a receber a certificação do ICSA Labs, considerado um laboratório de prestígio por profissionais da área.

A certificação foi anunciada pela ICSA Labs durante a Macworld 2011, e foi concedida à ESET devido à sua detecção de antivírus devido aos critérios de avaliação da instituição, direcionada a proteger os usuários finais de ameaças já existentes e emergentes.

“A propagação de malware em redes heterogêneas compostas por equipamentos com sistemas operacionais Mac e Windows representa uma verdadeira ameaça para a segurança digital atual”, comentou Andrew Hayter, Gerente do Programa Anti-malware da ICSA Labs. “É por esse motivo que a ICSA Labs oferece agora certificação a soluções de antivírus que rodem em sistemas Mac OS e que possam oferecer altos níveis de proteção para usuários finais em ambos sistemas operacionais”, concluiu.

O ESET NOD32 Antivírus 4 Business Edition oferece agora proteção de classe empresarial para Mac em todos os ambientes corporativos. A solução detecta e elimina malware automaticamente, incluindo ameaças projetadas para sistemas operacionais Windows, prevenindo deste modo que os equipamentos se transformem em fontes de infecção para outros na rede. Além disso, o ESET NOD32 Antivirus 4 Business Edition para Mac oferece aos administradores de TI a possibilidade de monitorar todos os pontos da rede independentemente dos sistemas operacionais utilizados pelos computadores de maneira simplificada a partir de um único painel de administração.

Para obter a certificação da ICSA Labs, o ESET NOD32 Antivirus Business Edition para Mac OS X teve que proteger com eficácia os usuários de infecções ou códigos maliciosos “In-the-wild” e outros, durante um rigoroso processo de testes. Durante as avaliações, a solução também demonstrou sua capacidade para proteger equipamentos de escritório, portáteis e/ou servidores tanto de usuários domésticos como de organizações contra infecções de malware.

Os productos certificados pela ICSA Labs devem ser capazes de detectar malware sob demanda, prevenir sua replicação no acesso, não reportar falsos positivos e registrar todos os códigos maliciosos detectados. Para oferecer uma avaliação contínua de qualidade de proteção dos produtos certificados, a ICSA Labs reavalia periodicamente os produtos para garantir o cumprimento de seus critérios e metodologia.

“A certificação da ICSA Labs é mais uma prova da alta qualidade tecnológica de nossa solução para sistemas operacionais Mac. Por mais de duas décadas, a ESET tem apresentado softwares de segurança com tecnologia avançada e mantém um excelente histórico de proteção de equipamentos no segmento corporativo”, declarou Ignacio Sbampato, Chefe de Vendas e Marketing da ESET. “No início de 2010, nos orgulhamos de anunciar a extensão de nossas multipremiadas soluções de segurança a mais plataformas, incluindo Mac. Essa qualidade agora foi confirmada por uma autoridade independente como a ICSA Labs”, concluiu Sbampato.

Para conhecer mais sobre produtos da ESET, acesse: http://www.eset-la.com/products

via assessoria de imprensa