A ESET, provedora global de soluções anti-malware de última geração, anuncia o lançamento de sua solução ESET NOD32 Antivirus 4.0 para Linux, nas versões Business e Home Edition, desenvolvidas respectivamente para computadores corporativos e pessoais. O ESET NOD32 Antivirus para Linux utiliza a tecnologia do premiado motor ThreatSense da ESET para oferecer aos usuários uma proteção avançada contra ameaças de segurança, com impacto mínimo no desempenho do sistema.

O ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux fornece proteção abrangente contra ameaças multi-plataforma, mesmo que ainda não catalogadas. Seu motor de varredura automaticamente detecta e limpa malwares, incluindo ameaças projetadas para sistemas operacionais Windows e Mac.

O ESET NOD32 Antivirus 4 Business Edition para Linux Desktop inclui o ESET Remote Administrator, que fornece aos administradores um painel de gerenciamento para controlar uma rede inteira de até milhares de computadores a partir de um ponto central. Com essa nova adição à sua linha de produtos, a ESET passa a oferecer a mais avançada proteção a 100 milhões de usuários de Linux, Windows e Mac em todo o mundo.

Entre as principais características do ESET NOD32 Antivirus para Linux são:

• Detecção Inteligente e plataforma de proteção pró-ativa: A avançada tecnologia heurística fornece em tempo real proteção proativa contra malware, hackers e explorações dirigidas a Linux, Windows e Mac.

• Baixo impacto no desempenho do sistema: A exclusiva arquitetura do ESET NOD32 Antivirus 4 Business Edition para sistemas Linux foi otimizada para se ajustar perfeitamente ao ambiente do sistema.

• Interface gráfica do usuário: A interface gráfica do usuário oferece acesso a recursos opcionais, incluindo modo de tela cheia, gráficos informativos, estatísticas e agenda de eventos.

• As configurações de segurança do controle: Definir quais contas de usuários têm a possibilidade de alterar as configurações para que usuários não autorizados não sejam capazes de desativar ou reduzir a proteção.

• Gerenciamento simplificado: Fácil gerenciamento e monitoramento de segurança de rede em todas as plataformas que podem realizar tarefas e atualizações e aplicar políticas de segurança de um único console.

• Controle de mídia removível: Analisa e controla o uso de dispositivos USB, FireWire, CD / DVD para minimizar o risco de infecção ou perda de dados.

Para conhecer todas as soluções ESET e baixar versões de avaliação gratuitas, visite: http://eset.com.br/

via assessoria de imprensa