650_1000_eric-schmidt-1

Polêmicas a vista. Em uma entrevista para a Bloomberg, o presidente executivo e ex-CEO da Google, Eric Schmidt, ao ser questionado sobre o iPhone 6 e todas as filas formadas nas portas das lojas Apple, foi contundente na resposta. Até demais, na opinião de muitos.

Palavras de Eric Schmidt:

A Samsung já tinha esses produtos há um ano, mas ninguém fez uma festa dão grande. A Samsung já tinha esses produtos no ano passado.

Schmidt deu a entender que, no caso da Samsung, as pessoas não chegaram ao extremo de acampar na porta das lojas para adquirir os seus produtos. Detalhe: Eric fez suas declarações em tom calmo, e com um sorriso nos lábios.

Os jornalistas da Bloomberg perguntaram ao executivo se ele estava preocupado com fabricantes do Android, já que eles não conseguem tantos lucros como a Apple e os seus telefones. Schmidt respondeu que existem diferentes formas de ver essa situação:

Você pode conseguir uma pequena cota de mercado e alcançar um grande volume de vendas, ou pode conseguir uma grande cota de mercado, e vendas menores. Para nós, o que importa é o volume de vendas.

Entre outras coisas, Schmidt também mencionou que “a concorrência brutal entre Apple e Google na disputa Android vs iOS oferece muitos benefícios para os consumidores de todo o mundo”, e que “a Apple é um parceiro importante para o Google Search, e um duro concorrente no Google Maps e smartphones”.

Quando questionado se não seria melhor se essa disputa deixasse de ser um duopólio, permitindo a entrada de outros competidores, Schmidt respondeu:

Sempre é melhor ter mais concorrentes. Mas, acredite: entre Apple e Google há uma competição importante.

A seguir, a entrevista de Eric Schmidt para a Bloomberg, em vídeo.

Via Bloomberg