symantec_logo_700

A Symantec anuncia a realização de uma força-tarefa em prol do desenvolvimento de soluções de gerenciamento de mobilidade corporativa. O foco dado foi na proteção de dados corporativos no ambiente mobile (dispositivos, armazenamento na nuvem e manipulação de documentos em trânsito), visando um acesso seguro aos aplicativos e dispositivos. A iniciativa também otimiza a capacidade a administração do acesso, criptografia e previne a perda de dados.

A iniciativa aperfeiçoou a administração de dispositivos móveis, o empacotamento de aplicativos e a proteção contra ameaças e apps de clientes de e-mail e navegadores, combinando em uma única solução de gerenciamento mobile corporativo. Com isso, os funcionários passaram a contar com ferramentas necessárias para aumentar a produtividade com os dispositivos móveis sem deixar de contar com a proteção para os dados mais críticos da sua empresa.

Só no ano passado, 552 milhões de identidades foram expostas na internet, de acordo com o ISTR (em 2012, esse número foi de 93 milhões).

A Integração de Segurança Norton Mobile é uma das melhorias apresentadas. O sistema combina o App Center e o Norton Mobile Security para oferecer um sistema único, que oferece o controle a proteção de antivírus nos aparelhos, protegendo usuários do Android contra malwares móveis, vulnerabilidades à privacidade, freewares e sites fraudulentos. Além disso, a Symantec investiu nas melhorias do Symantec Sealed Program (tecnologia de empacotamento de aplicativos, que auxilia no gerenciamento de apps de terceiros licenciados e corporativos) e no Gateway de e-mail, APS de parceiros e Proxy de Apps de segurança.

De forma paralela, a Symantec oferece o Norton Mobile Insight, ferramenta que processa 10 mil novos aplicativos a cada 24 horas, oferecendo a análise dinâmica desses softwares em mais de 200 lojas de aplicativos. Por fim, a tecnologia Push Authentication da Symantec para o serviço de Validação e Proteção de Identidade, que remove a necessidade de inserção manual do PIN para acessar uma conexão VPN também está disponível, além do Norton Spot, que é um aplicativo Beta que oferece informações sobre potenciais ameaças aos aplicativos Android antes de um eventual download.

Via assessoria de imprensa (Symantec Brasil)