Podemos compartilhar muitas coisas pela internet, sempre e quando elas não são físicas, por conta dos óbvios limites impostos nesse momento. Mas um grupo de pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura demonstraram que é possível vencer essa barreira, criando o que pode ser denominado como “limonada virtual”.

O conceito seria possível com o uso de uma jarra conectada com sensores, eletrodos e iluminação LED, que trabalhariam juntos para simular a cor e o sabor da limonada.

A bebida seria transmitida diretamente para os usuários que possuem a tal jarra conectada, e os primeiros testes já aconteceram, mas com resultados não muito satisfatórios.

As pessoas que provaram o dispositivo compararam a cor e o sabor da limonada virtual com a original, e apesar de alcançarem uma aproximação, a limonada original ainda apresenta um sabor mais ácido.

Nada mal…. estamos falando da criação de uma bebida virtual com eletrodos, iluminação LED e água. Algo muito interessante que pode sim vingar no futuro.

Lembra ficção científica. Mas finalmente começa a ser idealizado pela ciência atual.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 

 

 

Via WCCFTech