Não podemos dizer que dentro do segmento de tablets há muito espaço para a criatividade, mas ainda assim, a Energy Sistem quer dar o seu toque pessoal ao seu novo dispositivo, o Energy Tablet i8. Tal unidade conta com uma tela de LCD de 8 polegadas, com um formato de tela 4:3 (1024 x 768), processador ARM Cortex A8 de 1 GHz, 1 GB de RAM DDR3 e 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB).

O modelo recebe o sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich, conta com conectividade WiFi b/g/n (compatível com modems 3G), câmera traseira de 2 MP, além de uma câmera frontal com resolução VGA para videoconferências, e uma bateria de 3.800 mAh, que segundo o fabricante, deve oferecer até 6 horas de navegação na web. Tudo isso é entregue ao usuário em um fino corpo de alumínio, que pesa 491 gramas.

Muitos usuários ainda procuram produtos com tais características, e casualmente o i8 pode ser a opção escolhida. A má notícia é que sua estreia na Europa só deve acontecer no dia 23 de agosto. Seu preço sugerido é de 185 euros.

Via Energy Sistem