energysistem-phonepro

Mais e mais empresas com presença em diferentes ramos da tecnologia decidem apostar no mundo dos smartphones. A protagonista da vez é a Energy Sistem, que chega ao segmento apostando em um modelo top de linha com preço acessível. A empresa espanhola apresentou o Energy Sistem Phone Pro, que se destaca dos demais por contar com um processador ARM Cortex-A7 de oito núcleos, uma grande tela de 5 polegadas Full HD e uma câmera frontal de 5 megapixels.

Processador octa-core e tela de 5 polegadas Full HD

A Energy Sistem decidiu apostar pesado no seu primeiro smartphone, que se destaca pelo generoso processador ARM Cortex-A7 de oito núcleos de 1.7 GHz, que trabalha em conjunto com 2 GB de RAM, tela IPS OGS de cinco polegadas (1.080 x 1920 pixels), e suas câmeras poderosas. A câmera traseira de 13 megapixels possui flash LED duplo, e a câmera frontal de 5 megapixels conta com ângulo de 88 graus.

Como já era de se esperar, esse smartphone conta com pontos fracos, como a ausência do 4G. Em compensação, estão confirmados o NFC, o Bluetooth 4.0, o WiFi N e o slot para dois SIM cards.

energysistem-phonepro-perfil

Um ponto que não foi citado até agora é a capacidade de armazenamento interno. O Phone Pro estará disponível em duas versões, com 16 GB (na cor preta) e 32 GB (na cor branca, na versão Phone Pro Qi), além de contar com conectividade MHL e recarga sem fio.

Sua bateria é de 2.300 mAh nos dois modelos, assim como as dimensões do dispositivo (143.5 x 69 x 9.7 mm), com 150 gramas de peso para o Phone Pro, e 155 gramas para o Phone Pro Qi. Os dois modelos recebem o Android 4.2 Jelly Bean, com atualização garantida para a versão 4.4 KitKat.

As duas versões do Energy Sistem Phone Pro estão previstas para chegar ao mercado internacional no dia 19 de junho, com preços sugeridos de 249 euros para a versão de 16 GB, e 279 euros para a versão com 32 GB.

Via Energy Sistem