ipad-google-play-music-2014-05-12-01

Nesse momento, a única versão da Google Play Music disponível para dispositivos iOS é a do iPhone. Os usuários do iPad teriam que ativar o modo de ampliação de tela para utilizar o aplicativo de forma minimamente cômoda. Porém, parece que todos estavam diante da versão do aplicativo para tablets sem saber disso.

Tal e como conta o pessoal do 9to5Mac, o aplicativo do Google Play Music para iPhone estava escondendo a versão do iPad para o aplicativo esse tempo todo. Tal descoberta foi possível com a modificação do valor UIDeviceFamily de 1 para 2, o que faz com que a versão para tablets apareça em questão de segundos.

Para realizar tais mudanças, é necessário um iPad com jailbreak, que permita o acesso ao conteúdo do aplicativo, de modo que tal procedimento não será uma tarefa muito fácil para a maioria dos mortais (muito menos se você tem a versão 7.1 do iOS). Mesmo assim, a versão para tablets do Google Play Music não deve demorar muito para aparecer, se levarmos em conta que o aplicativo está pronto. Ou seja, pode ser questão de tempo para o mesmo obter a aprovação por parte da Apple.

Quem sabe ele não é apresentado oficialmente na próxima Google I/O?

Via 9to5Mac