650_1000_virtualis

A Algolux conseguiu um investimento total de US$ 2.5 milhões, que vão ajudar e muito para colocar no mercado um recurso que melhora as fotografias registradas com o seu smartphone, e dispense o uso de lentes e outros aparatos de fotografia.

O milagre prometido é possível graças ao seu algorítimo, que pode ser aplicada na foto registrada com um smartphone, oferecendo maior nitidez, correção de anormalidades ou outros truques que podem ser executados sem a necessidade de um hardware específico.

O objetivo da Algolux é oferecer aos fabricantes de smartphones uma forma de melhorar os resultados de suas câmeras, sem precisar incorporar elementos mais caros nos dispositivos, como um conjunto de lentes com mais elementos ou de maior qualidade. Um exemplo é esta imagem da câmera frontal do smartphone, normalmente mais fraca na sua qualidade e com menos elementos, mas com a ajuda desse algorítimo, podem oferecer resultados melhores de imagem.

650_1000_virtuallenscactus

O problema da imagem desfocada por movimento é também um dos objetivos da empresa. Com a função Virtual IS, uma segunda câmera assume a missão de acompanhar a câmera principal, para ter as informações suficientes para eliminar uma imagem desfocada.

Via VancouverSun, Connect